terça-feira, 25 de agosto de 2015

Comunicação Digital...


Uma máquina pensante capaz de decidir por um ser humano. Quem imaginaria que um dia a revolução tecnológica iria alterar todo o nosso processo de evolução? Eis que surge a comunicação digital para auxiliar o homem a conhecer um novo universo: o seu. Pouco a pouco nos tornamos mais prisioneiros da tecnologia: desde o momento em que acordamos até a hora em que vamos dormir nos deparamos com situações conectadas à ela. Em termos de indústria cultural, ou não, seria essa evolução uma maneira de aproximar ou de afastar as pessoas? A arte de se comunicar é um instinto que nos ronda desde os primórdios da história, porém, ela necessita se renovar. A cada instante, os processos se alteram e novas ferramentas são criadas.

Afinal o que é Comunicação Digital? É uma nova forma de se comunicar on-line, uma nova faceta da tão conhecida Comunicação Social. A utilização de computadores ligados às novas tecnologias, como a internet, possibilita a disseminação da informação pelos quatro cantos do mundo apenas movendo os dedos das mãos. O mais interessante é que essa acessibilidade está ao alcance de qualquer pessoa. Se antes tínhamos que nos locomover até a outra pessoa com quem desejávamos conversar, telefonar ou mandar cartas, hoje podemos nos comunicar mundialmente com apenas um clique. A internet nos dias atuais consome boa parte do nosso cotidiano. Pesquisas apontam que sem percebermos nos tornamos dependentes de uma comodidade cibernética: nos deparamos com um mundo virtual totalmente inovador e dela tiramos experiências e levamos-a para a vida real. Os benefícios desta comodidade são refletidos de pessoa para pessoa. Há quem utilize internet por necessidade, por lazer, por trabalho ou até mesmo por malícia. Assim como na sociedade, a rede virtual é formada por todos os tipos de pessoas e diversas situações inimagináveis. O modo de utilizar estas ferramentas e suas conseqüências, portanto, são variáveis.

Apesar de ser comum vermos sua utilização para o lazer, como acontecem com as redes de relacionamento e comunicadores instantâneos, onde as pessoas se comunicam em tempo real com parceiros, amigos ou parentes, a cada dia que passa estas novas tendências são cada vez mais fundamentais para os negócios empresariais. Devido as facilidades que esse meio proporciona, a Comunicação Digital acabou tornando-se essencial para o progresso destas empresas, gerando maior produtividade e lucratividade. Como isto acontece? Através do desenvolvimento de sistemas e de pesquisas, as empresas possuem uma interação maior e direta com o seu cliente, e com a disponibilização de atualizações das informações em tempo real via internet, há uma maior facilidade do cliente chegar até a empresa, gerando assim, também, o marketing boca-a-boca para outras pessoas. Para manter este contato, é necessário manter a boa comunicação com o cliente, além de procurar novas tendências, caso o contrário, a reputação da empresa pode cair por terra. Essa boa comunicação também vale para gerar contato com fornecedores e adquirir novos contatos, garantindo agilidade e barateação de custos. Recentemente surgiu o marketing online, uma área de trabalho que auxilia a aproximar empresa e cliente através da internet.


A Comunicação Digital veio para acelerar a mão-de-obra e também para aproximar as pessoas da chamada aldeia global. Muitos temem que ela substituta de vez o comportamento humano, porém, para não nos tornarmos escravos da tecnologia, é necessário utilizá-la de forma consciente. A rede pode inclusive ajudar pessoas a aumentarem seu leque de oportunidades, além do seu círculo social.

Fonte: https://historiadapublicidade.wordpress.com/2010/08/03/o-que-e-comunicacao-digital/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ainda não está na Web!!!

Ainda não está na Web!!!
Ainda não está na Web!!! Ta difícil de entender tudo isso? Eu posso ajudar?

Credito no Brasil agente autorizado Hiperban Santo André

Credito no Brasil agente autorizado Hiperban Santo André
Capital de Giro, Cartão de Crédito, Consignado, Crédito Pessoal, FGTS, Financiamento de Veículo, Financiamento Imobiliário, Antecipação de duplicatas, Seguro Automóvel, Seguro de Vida, Seguro Empresarial, Seguro Odontológico, Seguro Residencial, Benefícios, Consórcios, Investimentos, Máquina de cartão, Viagens e muito mais.

Meta Tags Consultor em Web Marketing e Comunicação Digital no ABC Paulista

Cursos Online de Comunicação e Marketing